O primeiro vinagre de Vinho D.O. Madeira
Fruto de um grande vinho e de uma parceria única

O primeiro vinagre de vinho D.O. Madeira acaba de ser lançado pela Gallo. Resulta de uma parceria com o maior produtor de Vinho da Madeira e um dos mais antigos produtores da região.

Texto: Redação Human

 

A Gallo acaba de lançar o primeiro vinagre de vinho D.O. Madeira, sendo a primeira marca no mundo a transformar esta matéria-prima de exceção, o vinho Madeira, num vinagre ímpar. Com um sabor amadeirado, ligeiramente doce mas que contrasta com uma acidez elegante, o novo produto apresenta uma textura sedosa com um final aveludado. De cor dourada âmbar, é pautado por notas de caramelo que conferem um toque de sofisticação a qualquer prato.

Este vinagre nasce no solo fértil, ácido e vulcânico da Ilha da Madeira, tal como o vinho que lhe dá origem. O Vinho D.O. Madeira é um tesouro português aclamado mundialmente pelo seu sabor marcante. A criação deste produto único resulta de uma parceria com o maior produtor de Vinho da Madeira e um dos mais antigos produtores da região, Justino’s, o que lhe garante o selo de qualidade.

Como tudo o que é precioso merece ser preservado, este vinagre recebe o selo D.O. (Denominação de Origem), que visa proteger a reputação de produtos regionais, promovendo a atividade tradicional de cultivo. Com uma produção demarcada de apenas 500 hectares, o vinho D.O. Madeira tem um legado de mais de cinco séculos, ao qual se junta agora a Gallo para dar mais sabor a momentos memoráveis.