Uma iniciativa de responsabilidade social

Os colaboradores da CBRE reuniram esforços para renovar o Lar Adolfo Coelho, da Fundação António Silva Leal, instituição que acolhe de forma temporária jovens mulheres em situação de risco. Esta ação envolveu a participação de 90 colaboradores da CBRE, que no passado dia nove, sexta-feira, estiveram todo o dia dedicados a renovar o espaço.

A iniciativa foi desenvolvida ao abrigo de uma parceria entre a CBRE e o Just a Change, uma associação sem fins lucrativos que reabilita casas de pessoas carenciadas e que conta com o apoio da consultora imobiliária desde 2014. O apoio ao Just a Change insere-se na política de responsabilidade social, que se baseia nos valores da empresa (respeito, integridade, serviço e excelência) e que guiam tudo o que a CBRE faz.

Teresa Posser de Andrade, diretora de marketing e comunicação da CBRE, referiu: «A CBRE está há 30 anos no mercado português e sentimos que devemos devolver e partilhar com a nossa comunidade tudo o que de bom se faz na CBRE. Mais ainda, acreditamos que parcerias sólidas a longo prazo têm efeitos mais consistentes, por isso há dois anos encetámos esta parceria com o Just a Change, não só pela convergência da atividade, relacionada com edifícios e casas, como por constituir uma mudança importante na vida de uma pessoa através da reabilitação de uma casa. Esta ação na Fundação António Silva Leal foi muito importante para toda a equipa, porque em conjunto conseguimos alterar significativamente o espaço e dar mais dignidade à vida destas crianças.»

De assinalar que uma das ações solidárias desenvolvidas pela CBRE é o torneio anual de padel («Padel by Night») realizado no Clube VII, em Lisboa, no qual o valor total das inscrições reverte para a instituição. No último ano, a CBRE recolheu fundos suficientes para a reabilitação de duas casas e mais de 120 bens para bebés de famílias carenciadas. O processo de arrendamento do novo escritório do Just a Change foi também uma ação pro bono realizada pela CBRE.

O Just a Change, fundada em 2010, é uma associação sem fins lucrativos que reabilita casas degradadas de pessoas com poucos recursos por todo o país. O processo de atuação divide-se em três passos: identificar as situações urgentes que precisam de uma maior intervenção da instituição, de seguida mobilizar todos os recursos necessários para que as obras se realizem e por último avançar com o processo de reabilitação, onde os voluntariados são encaminhados, juntamente com os técnicos de obra, para os locais de intervenção.

Já o Grupo CBRE Inc, classificado no «Fortune 500» e no «S&P 500» e com sede em Los Angeles, presta serviços para o sector imobiliário. Com mais de 75 mil colaboradores a nível mundial (excluindo empresas afiliadas), desenvolve a sua atividade para investidores e ocupantes através de aproximadamente 450 escritórios em todo o mundo (excluindo empresas afiliadas). Disponibiliza um conjunto de serviços integrados, que incluem consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de instalações, gestão de projetos, serviços de avaliação e research. Em Portugal está presente desde 1988, prestando uma vasta gama de serviços em todo o território nacional.