«Wonderstruck – O Museu das Maravilhas»
Os caminhos de Ben e Rose

Depois do sucesso mundial de «A Invenção de Hugo Cabret», o norte-americano Brian Selznick regressa com «Wonderstruck – O Museu das Maravilhas», adaptação de um livro que a editora Asa lança na próxima terça-feira, dia 20.  A longa-metragem, realizada por Todd Haynes, com Julianne Moore, Michelle Williams e Amy Hargreaves, estreia nas salas nacionais dois dias depois, quinta-feira, 22.

Texto: Redação Human

 

Autor e ilustrador, Brian Selznick tornou-se mundialmente conhecido por «A Invenção de Hugo Cabret», que além de ser uma homenagem à génese do cinema foi pioneiro por depender tanto da ilustração como da narração para transmitir uma história. Foi adaptado ao grande ecrã por Martin Scorsese (com nomes como Chloë Grace Moretz, Ben Kingsley e Sacha Baron Cohen no elenco).

Em «Wonderstruck – O Museu das Maravilhas», filme de Todd Haynes, Ben Wilson anseia por um pai que nunca conheceu. Agora, após a morte da mãe, sente-se mais perdido do que nunca. Quando inesperadamente descobre uma pista no quarto dela e decide que é tempo de partir do Minnesota e conseguir as respostas que tanto quer… Em Hoboken, New Jersey, a pequena Rose acompanha entusiasmada a carreira de uma misteriosa atriz, reunindo recortes no seu estimado álbum. Trata-se de um escape, uma forma de se sentir menos sozinha no mundo. Vai ser um cabeçalho de jornal a incentivá-la a arriscar tudo e partir rumo a Nova Iorque…

São duas crianças que se lançam às cegas numa aventura, sem saber que os seus caminhos se irão cruzar, apesar de se encontrarem em planos e épocas diferentes: a história de Ben passa-se em 1977 e é narrada por palavras; a de Rose passa-se 50 anos antes e é contada através de imagens. Os percursos destas duas crianças vão-se entrelaçando de forma magistral até, finalmente, se unirem num só.

Brian Selznick trabalhou numa loja de livros para crianças, foi marionetista e argumentista. O autor divide atualmente o seu tempo entre Brooklyn e San Diego.

Mais informações aqui.