Criatividade e inovação da Primavera BSS

Em parceria com a Microsoft e a Universidade do Minho, a Primavera BSS vai promover a três e quatro de maio a sexta edição das «Tec Talks», uma hackathon destinada a estudantes e profissionais com experiência em tecnologia que se realiza pela primeira vez fora de portas da tecnológica.

Subordinada ao tema «Connecting the dots», a maratona de programação e debates tecnológicos terá lugar na Reitoria da Universidade do Minho, em Braga, visando estimular a inovação e valorizar os melhores projetos com base nas mais recentes tecnologias de desenvolvimento.

Aos participantes será lançado o desafio de criar uma app, em qualquer tecnologia, que tenha viabilidade de negócio e possibilidade de conexão com algumas das soluções do portfólio Primavera. As propostas selecionadas pelo júri serão defendidas em formato de pitch, sendo a equipa vencedora premiada com equipamento tecnológico. Será ainda eleita uma equipa para realizar um estágio na empresa, tendo ou não integrado o pódio.

Além da hackathon, ao longo dos dois dias do evento os participantes terão a possibilidade de assistir a várias sessões sobre temas que estão a marcar o panorama tecnológico atual, além de uma sessão inspiracional com Jorge Araújo, ex-selecionador nacional de basquetebol. Num momento de evolução tecnológica sem precedentes, esta iniciativa constitui um apelo à criatividade e à irreverência não só dos próprios colaboradores da Primavera como dos seus parceiros tecnológicos e dos estudantes universitários das áreas ligadas à engenharia de sistema de informação.

David Afonso, senior vice president da Primavera BSS, assinala: «Este é o momento em que celebramos a criatividade, o espírito arrojado e a ousadia de quem pensa out-of-the-box. A evolução só acontece quando há vontade de descobrir, de ir mais além, e é precisamente esse espírito que queremos provocar numa festa que junta amantes de tecnologia, muita animação e momentos inesquecíveis de partilha de conhecimento.»

As inscrições para participação decorrem até ao dia 15 de abril através da plataforma Eventbrite, aqui.

Mais informações sobre as «Tec Talks 2018» aqui