Em Melgaço
Fim-de-semana dedicado ao cabrito e ao alvarinho

Nos dias 23, 24 e 25 deste mês há mais um motivo para visitar o município mais a norte de Portugal: cabrito do monte assado no forno, acompanhado com Alvarinho e bucho doce para a sobremesa, é a sugestão de Melgaço para o fim-de-semana gastronómico.

Texto: Redação Human

 

O Município de Melgaço associou-se uma vez mais à iniciativa «Fins de Semana Gastronómicos», promovida pela entidade regional de turismo do Porto e norte de Portugal. Pretende assim atrair ao concelho os apreciadores da boa mesa. Vários restaurantes, aderentes à iniciativa, fazem as delícias de quem se quer perder na descoberta da gastronomia melgacense: Adega do Sabino, Adega do Sossego, Boavista, Castrum Villae, Floral de Melgaço, Mira Castro, Mini-Zip, Miradouro do Castelo, O Adérito, O Brandeiro, Paris, Serra, Tasquinha da Portela, Verde Minho, Chafarix e O Vidoeiro. Nestes dias, os vários restaurantes saúdam os clientes com um copo de vinho, numa oferta do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Para além da boa mesa, Melgaço proporciona um conjunto de atividades que complementam e ajudam à boa digestão:

– Enoturismo (Rota do Alvarinho);

– Rede Melgaço Museus;

– Queijaria Prados de Melgaço;

– Porta do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), de Lamas de Mouro (Rede de Percursos Pedestres);

– Rafting no Rio Minho/ Trilho das Pesqueiras do Rio Minho/ Salto Pendular/ Rappel Suspenso;

– Passeio com pastores pelo habitat do cabrito da serra/ Arvorismo/ Escalada, rapel e slide/ passeio todo-o-terreno pelo planalto de Castro Laboreiro/ À descoberta da cabra montês (percurso pedestre);

– Saúde e bem-estar (SPA – Clube de Saúde do Complexo Desportivo e de Lazer do Monte de Prado/ Centro de Estágios de Melgaço).

Os turistas que nestes dias fiquem por Melgaço têm 20% de desconto em vários alojamentos aderentes à iniciativa: Solar do Castelo, Casa da Cevidade, Quinta de Remoães, Melgaço Alvarinho Houses, Hotel Monte Prado & SPA, Hotel Castrum Villae, Hotel Mira Castro, Hotel Boavista, Quinta do Reguengo, Casa Fonte do Carvalhinho, Casa do Xisto, Casa da Bica, Casa do Castanheiro, Casa do Piorno, Casa do Faval, Casa da Alagoa, Casa dos Barreiros, Casa da Macheta, Casa de Cabreiros, Moinho Poço Verde, Fábrica do Chocolate, Casa Fonte do Laboreiro, Casa das Pesqueiras, Casa da Costa, Casa de S. Marcos, Ecotura Country House, Camping das Termas do Peso e Campismo de Lamas de Mouro.

Beleza natural, clima, património histórico e gastronomia são motivos que atarem cada vez mais turistas ao município mais a norte de Portugal.