Edição de março da «human»

A edição de março da «human» tem como principal destaque uma entrevista com Teresa Nascimento, diretora de recursos humanos do Millennium bcp. Há seis anos no cargo, trata-se de uma das mais prestigiadas profissionais de recursos humanos do nosso país, com uma carreira em sectores bem distintos: consultoria (Grupo Egor), seguros (Fidelidade), automóvel (Grupo SAG), tecnologia (Microsoft) e agora banca; sendo que no Millennium bcp criou a atual Direção de Recursos Humanos e teve como desafio inicial a implementação da componente RH do plano de reestruturação que viabilizou a instituição.

Destaque ainda nesta edição para a reportagem sobre gestão do talento, com quatro exemplos da valorização das pessoas nas empresas e ainda a perspetiva do consultor Ricardo Vargas sobre o tema. As empresas são a Bosch, a Mind Source, a Novabase e a Withestar, e é das suas melhores práticas que trata este trabalho.

Uma «estória revivida» de há duas décadas, mas bem atual, o barómetro «human» sobre formação e as imagens da edição de 2018 do «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento» são outros trabalhos em foco nesta edição, que é distribuída na «Expo’RH 2018», o evento mais marcante na área de recursos humanos em Portugal (14 e 15 de Março, Cento de Congressos do Estoril).

 

Resumo da edição

– Editorial, António Manuel Venda

– Zoom RH: Múltiplos Olhares/ Mercado (CAPA junta-se à PULSO Europe)/ Distinção («Melhores Fornecedores 2018»)/ Dicas (Preparar apresentações)/ Flash Interview (Paula Tomás)

– Primeira Opinião, Vera de Melo

– Entrevista de Capa, Teresa Nascimento

– Crónica RH e Novas Tecnologias, A inteligência artificial no mundo RH

– Destaque, «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento 2018»

– Espaço Executivo, Comunicar a alma da organização

– Reportagem, Gestão do talento

– Em Direto, Raquel Rebelo

– Especial, Assessment e novas gerações

– Estórias revividas, Assédio e preconceito

– Barómetro, A formação em Portugal

– Crónica Liderança, Coaching na liderança

– Espaço RH: Em Síntese/ Web/ Livros/ Agenda/ Grandeza no Dia-a-dia (Mário Ceitil)/ Coaching (Sérgio Almeida)/ Legislação

– Lifestyle: Automóvel (Volvo V60)/ Teatro/ Leitura/ Cinema/ Artes Plásticas/ Montra

– Última Página: António Souto

 

Mais informações aqui.