Efacec recruta 700 profissionais

A Efacec vai recrutar 700 pessoas até 2020 e para atingir esse objetivo lançou esta semana o programa «700 Recruta +». Este programa visa o recrutamento de profissionais para os diferentes negócios da empresa, com foco naqueles relacionados com as novas tendências observadas nos sectores em que atua, como a mobilidade elétrica e a automação.

O programa privilegiará a diversidade de género, contribuindo assim para cumprir com o objetivo global da empresa: chegar às 500 mulheres até 2020. «Com este programa, pretendemos recrutar a nova vaga de talento que construirá a história da Efacec nos próximos 20 anos», assinalou o chief executive officer (CEO) da Efacec, Ângelo Ramalho.

Há dois anos a empresa iniciou uma fase de reposicionamento do seu portfolio, que se traduziu num aumento do volume de negócios e na melhoria da rentabilidade dos seus produtos e serviços.  Implicou também uma atenção a segmentos mais tradicionais do sector energético onde a empresa está presente e fruto dos quais podem ocorrer ajustamentos.

Foram ainda revistos os processos de gestão estratégica de recursos humanos, com o objetivo de modernizar os processos de desenvolvimento das pessoas e gestão de carreiras e adaptar as funções aos imperativos dos sectores e mercados onde atua.

Refira-se a contratação de mais de 500 pessoas nos últimos dois anos, o aumento do número de horas de formação em 100% e a distribuição de prémios pelos resultados alcançados.

Ângelo Ramalho assinalou ainda: «A Efacec tem-se assumido desde sempre como um protagonista na evolução das tecnologias ligadas à energia, ao ambiente e à mobilidade. Este papel da Efacec não seria possível sem um foco no desenvolvimento do talento, pelo que a gestão das pessoas se assumiu como um dos principais processos estratégicos.»