LeasePlan entrega veículos elétricos a fundo ambiental

A LeasePlan começou esta semana a entrega de 170 veículos elétricos ao Fundo Ambiental do Governo Português, destinados a mais de 50 entidades públicas, após concurso público para a contratação de veículos elétricos em regime de aluguer operacional. Em pleno Terminal de Cruzeiros de Lisboa, numa cerimónia presidida pelo primeiro-ministro, António Costa, a LeasePlan entregou as primeiras unidades 100% elétricas da «Fase 1 do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública» – 55 Renault Zoe, sendo que os restantes veículos elétricos serão entregues faseadamente até ao final do mês de abril.

António Oliveira Martins, diretor geral da LeasePlan, assinalou na ocasião: «Como parceiro estratégico fundamental na mudança do paradigma da mobilidade, a LeasePlan dá mais um passo rumo a um futuro de veículos mais sustentáveis. O panorama da mobilidade está em processo de disrupção e por essa razão é necessário um esforço conjunto cada vez maior por parte de todos os operadores. Os governos têm uma palavra a dizer em relação à sustentabilidade futura da mobilidade, e prova disso mesmo é esta transição de veículos de combustão para uma frota 100% elétrica.

Este fundo ambiental foi criado em 2017 e tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objetivos e dos compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e à biodiversidade.