SLOT/ Thalento com iniciativa no «Dia dos Namorados»

A propósito do «Dia dos Namorados», a SLOT/ Thalento quer mostrar o quanto adora as pessoas. Assim sendo, irá duplicar cada encomenda até 14 créditos, nos questionários de personalidade e motivação. Esta oferta será apenas válida no «Dia dos Namorados», já esta quarta-feira, dia 14.

Num documento da SLOT pode ler-se a propósito da iniciativa: «Portugal – Um número surpreendente de candidatos é avaliado on-line’ através de assessments de personalidade. Estas ferramentas dão informação valiosa ao recrutador/gestor, mas poucos se apercebem de que também fornecem o feedback mais honesto e objetivo que qualquer candidato/colaborador pode receber. Sónia Cardoso, responsável pela introdução da marca Thalento em Portugal, explica: ‘De forma a demonstrar este facto e de forma a inspirar todos os recrutadores, iremos oferecer o nosso relatório de personalidade a quem nos fizer de forma individual a encomenda do nosso e-assessment no dia 14 de fevereiro. E porque se trata de uma data importante para muitas pessoas – o Dia de São Valentim – os casais que fizerem o assessement receberão um relatório com o match das suas personalidades.’ A responsável refere ainda: ‘Cada vez mais se fala na guerra de talentos. Este facto não é somente motivado pela notória escassez de talentos, como também pelo facto de as pessoas estarem a tornar-se cada vez mais gestores da sua própria carreira – pessoas que cuidam da sua carreira de forma autónoma, e que de forma meticulosa procuram organizações que as ajudem nesse percurso, e que acabam por apoiá-las a expressar de forma mais forte e assertiva as suas necessidades.’ Segundo a responsável, ‘estes gestores de carreira exigem um feedback claro e positivo na sua candidatura’, ou seja, ‘nunca poderemos providenciar tamanho feedback quando no momento da contratação apenas nos baseamos, em grande parte na empatia gerada e no nosso intuito’. Mais: ‘Só através da medição de talento e do fit cultural (retirado através de e-assessments) é que conseguimos dar o que as novas gerações esperam de nós. É por esse motivo que vos queremos desafiar, no dia 14 de fevereiro, oferecendo um relatório gerado por um assessment da Thalento, o qual poderá ser solicitado através deste link.’»

 

Chamar todas as organizações

No documento refere-se que Sónia Cardoso «está ainda convencida de que os gestores de carreira querem acima de tudo compreender o que realmente necessitam de fazer para evoluírem nas suas carreiras. E assinala: ‘Este entendimento só acontecerá quando temos acesso a informação boa, honesta e objetiva, a qual nos diz realmente como somos. O nosso big 5, cientificamente validado. providencia toda esta informação, através da validação de 30 indicadores de personalidade e motivação’.»

Ainda Sónia Cardoso: «Esta campanha do Dia dos Namorados não é somente para partilhar a nossa paixão pelas pessoas, pelos gestores de carreira. Nós também queremos inspirar as organizações, os gestores e os líderes a seguirem o nosso exemplo, providenciando aos seus candidatos e colaboradores, que fizeram os testes, um feedback objetivo, explicando detalhadamente a todos eles os resultados de cada teste, assim como partilhando toda a informação com todas as pessoas. Os gestores de carreira, os seus colaboradores têm esse direito e valorizam essa informação cada vez mais.»

 

A personalidade dos casais

De forma exclusiva, no Dia dos Namorados, a SLOT e a Thalento irão oferecer adicionalmente a todos os casais o relatório «TeamView». Este relatório foi desenvolvido de forma a mapear equipas dentro das organizações e analisar a complementaridade de cada pessoa dentro da equipa. Tendo em conta a data em causa, pretendem com a iniciativa ver de que forma reagem os casais ao terem conhecimento deste mapeamento de complementaridade. Se ambas as partes do casal encomendarem o e-assessment no dia 14, poderão receber de forma gratuita o «TeamView». «Não queremos com isto afirmar que podem ou não viver felizes para sempre» – refere Sónia Cardoso. «Afinal, todas as relações são diferentes; contudo, levará a informação e partilha muito interessantes entre ambos.» (encomendar de forma gratuita aqui)

De assinalar que a SLOT Recursos Humanos tem uma parceira com a Thalento.

Mais informações sobre a iniciativa de dia 14 aqui.