100 novos colaboradores para a Novabase

Após a contratação de 94 novos colaboradores em 2017, a Novabase prevê recrutar este ano mais 100 jovens através da Novabase Academy, programa focado na seleção e desenvolvimento do melhor talento à saída das universidades.

Em 2017, a Novabase Academy recebeu mais de 500 candidaturas. Após os roadshows, que decorreram em universidades e politécnicos de norte a sul do país, seguiu-se uma formação intensiva de duas semanas e em regime de internato, onde os formandos selecionados fizeram a ponte entre o universo académico e o mundo empresarial.

Estes novos quadros foram inseridos nas diferentes áreas de negócio da empresa, como Telecomunicações, Serviços Financeiros, Governo, Transportes e Energia.

Pedro Crespo, responsável pela formação na Novabase Academy, assinalou: «A Novabase Academy dá acesso a uma das indústrias com maior crescimento e que tem tido um impacto crescente na vida de todos nós, a das tecnologias de informação. Vamos continuar a apostar neste programa, estando já previstos novos grupos para 2018, que contamos preencher com jovens que queiram abraçar projetos inovadores, tanto nacionais e internacionais.»

Desde a sua criação, em 2006, o programa já integrou mais de 1.200 jovens talentos, tendo decorrido em mais dois países, para além de Portugal. Em complemento com este programa, a Novabase tem hoje uma forte ligação às universidades, com parcerias estratégicas e participação em múltiplas iniciativas conjuntas em vários pontos do país.