GO fit Olivais
Três anos a viver mais e melhor

No dia três de fevereiro de 2015, o Complexo Desportivo Municipal dos Olivais – GO fit, em Lisboa, abriu pela primeira vez as portas em Portugal, requalificando um espaço de excelência – as antigas Piscinas dos Olivais (que em 2017 comemoraram o seu cinquentenário). Na cerimónia que decorreu este sábado, três anos após a abertura, o GO fit homenageou o seu embaixador, João Vaz (bicampeão europeu de natação adaptada), a família da Viscondessa de Valdemouro (que em 1967 cedeu os terrenos onde foram construídas as Piscinas dos Olivais) e a família de Mário Simas (nadador olímpico que fez o percurso inaugural das míticas piscinas).

Texto: Redação Human

 

Em parceria com a Auchan Portugal Hipermercados, o  GO fit presenteou os seus associados com tangerinas e clementinas, uma oferta saudável e de cor laranja. Na entrada do complexo desportivo esteve a Quinta da Reineta, com uma degustação de produtos derivados de maçãs Reineta de Sintra, Riscadinha de Palmela e Camoesa de Sesimbra.

O presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, esteve presente no evento e inaugurou o Percurso Olímpico – uma homenagem do GO fit a todos os medalhados olímpicos portugueses.

Alfonso Arroyo, diretor corporativo do Grupo Ingesport – GO fit, Vitor Pataco, vice-presidente do Instituto Português da Juventude (IPDJ) e em representação do secretário de Estado do Desporto, Sónia Paixão, em representação da Câmara Municipal de Lisboa, Rute Lima, presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, e José Manuel Constantino fecharam a cerimónia com os habituais discursos protocolares.

Após três anos de atividade, o GO fit conseguiu criar um impacto positivo na comunidade dos Olivais, que já se estendeu ao Campo Grande, com a abertura do seu segundo centro desportivo em Lisboa.

Neste momento, cerca de 23 mil pessoas frequentam os dois centros, demonstrando o sucesso que o conceito GO fit tem em Portugal.

Alfonso Arroyo referiu a propósito da presença do GO fit em Portugal: «É com grande satisfação que estou presente no terceiro aniversário do Go fit Olivais. É sem dúvida um espaço de referência para todos nós. Agradecemos a todos os lisboetas a paixão pelo desporto e pela saúde, e às entidades portuguesas o apoio que nos têm dado para melhorar, neste momento, já dois espaços. Continuamos a trabalhar e a querer reabilitar novos espaços que a muito curto prazo estrão abertos à população.»