«IV Academia Fale Menos Comunique Mais» já este sábado

O início da quarta edição da «Academia Fale Menos Comunique Mais», criada pela apresentadora de rádio e formadora Carla Rocha, está marcado para este sábado, dia 20 de janeiro, entre as 9H30 às 17H00 no Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa.

A formação começa com uma sessão conjunta seguida de 10 sessões de treino individual e personalizado, com o objetivo de ajudar cada formando a comunicar melhor na oralidade e na escrita, com foco nos desafios de cada um.

Este ano a academia tem novidades. Duas novas áreas – a fluidez do discurso e o media training –. que serão abordadas por três novas formadoras.

Juntam-se à equipa da academia a locutora da RFM Ana Colaço e as jornalistas Carla Jorge de Carvalho e Marta Atalaya, da SIC.

A academia tem por base o método desenvolvido pela Carla Rocha, autora do livro «Fale Menos Comunique Mais», testado em mais de 100 formações dadas em empresas nacionais e internacionais e a pessoas das mais variadas áreas.

A partir dos desafios pessoais de cada formando, são definidas metas que passam por aspetos tão importantes como ganhar confiança, comunicar com clareza, assertividade e poder de síntese, conquistar e influenciar audiências em cima de um palco, melhorar a postura corporal e, acima de tudo, encontrar o próprio estilo de comunicação. No fundo, tudo o que é necessário a um grande orador, seja qual for a sua área de conhecimento.

Mais informações: e-mail (info@carlarocha.pt, academia@carlarocha.pt).