Duas distinções para a Sodexo

A Sodexo Portugal, filial da multinacional especializada na gestão de benefícios e incentivos, foi distinguida nas edições de 2018 dos prémios «Cinco Estrelas» e «Escolha dos Profissionais». O «Sodexo Refeição Pass» foi avaliado, através de testes de experimentação e de estudos de mercado junto dos utilizadores, como o melhor cartão refeição do mercado.

A solução «Refeição Pass» da Sodexo foi considerada um «Serviço Cinco Estrelas 2018» na categoria «Cartões de Refeição», com uma classificação global de 73,4%, a mais elevada na categoria. Nos critérios «Satisfação na Experimentação» e «Intenção de Recomendação», o serviço da Sodexo foi igualmente o mais pontuado.

Florent Lambert, chief executive officer (CEO) da Sodexo Portugal, referiu: «Tendo em conta que a marca Sodexo está em Portugal apenas desde setembro de 2015, estes resultados são muito gratificantes. Para além do benefício fiscal imediato que o cartão ‘Refeição Pass’ proporciona, tanto às empresas como aos seus colaboradores, a satisfação do utilizador é, para nós, muito importante. Para isso, procuramos constantemente trazer inovações para o serviço, nomeadamente, uma nova ‘app’ que será lançada já neste início de 2018, com novas funcionalidades para os utilizadores e um sistema de gamification inédito neste segmento.»

Por sua vez, a «Escolha dos Profissionais», processo de avaliação de serviços e produtos para empresas efetuada por profissionais, recaiu também sobre a Sodexo, na categoria «Cartões de Refeição». As características do «Sodexo Refeição Pass» avaliadas pelas empresas foram o benefício fiscal, que se traduz em poupança imediata com a isenção da TSU, o apoio no processo de implementação e na gestão dos cartões dos colaboradores, a fiabilidade e a segurança e a vasta rede de aceitação a nível nacional.

Florent Lambert referiu ainda: «Sendo a Sodexo uma empresa que oferece soluções B2B2C [business to business to consumer], ou seja, um serviço prestado às empresas que, por sua vez, o disponibilizam aos seus colaboradores, procuramos proporcionar a máxima eficácia na gestão não só dos subsídios de refeição mas também do capital humano. Nesse sentido, estamos a preparar uma nova plataforma de gestão de benefícios que todas as empresas vão poder utilizar de forma gratuita.