Pós-graduação «Comunicação e Media Sociais»

A pós-graduação «Comunicação e Media Sociais», da Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas (FCH), da Universidade Católica Portuguesa, está a apresentar na sua quinta edição um olhar ao mesmo tempo integrado e especializado sobre esta nova forma de comunicar. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 11 de janeiro.

Num documento da FCH pode ler-se: «A comunicação e o marketing enfrentam, na sociedade contemporânea, um mercado sobrecarregado de estímulos e ofertas no qual é cada vez mais difícil captar e reter a atenção, e em particular no contexto nacional, uma conjuntura de crise económica que representa, ao mesmo tempo, um significativo decréscimo do consumo e uma enorme necessidade de revitalizar a economia./ Os laboratórios lecionados pelas agências oficiais parceiras desta edição, TORKE+CC e IAMIN, são alguns dos módulos propostos pela pós-graduação ‘Comunicação e Media Sociais’, que têm como objetivo cruzar uma abordagem académica com benchmarking de casos práticos de sucesso, centrada no pensamento estratégico e criativo. Nas sessões serão abordados diversos jogos de brainstorming, bem como outras técnicas de estímulo à criatividade e ao trabalho criativo./ Mais do que explicar como se deve comunicar nos media sociais, partindo de estratégias e planos, este curso está vocacionado para a reflexão e o debate das razões que explicam o comportamento humano, a atração dos utilizadores por estas plataformas, as suas práticas comunicacionais e de utilização, o impacto social destes media e o modo como as organizações podem lidar com esta realidade obtendo benefícios para todos os seus stakeholders

A pós-graduação vai decorrer de janeiro a maio de 2018.

Mais informações: Gabinete de Marketing e Comunicação da FCH (e-mail, fchcomunicacao@fch.lisboa.ucp.pt) ou aqui.