Catalonia Hotels & Resorts
Entrada em Portugal pela mão da Lucios

O Porto foi a cidade escolhida para a abertura da primeira unidade em Portugal da cadeia hoteleira espanhola Catalonia Hotels & Resorts, cuja inauguração está prevista para 2020. O projeto será totalmente concebido pela Lucios Engenharia e Construção.

Texto: Redação Human

 

A Catalonia Hotels & Resorts, uma das principais cadeias hoteleiras em Espanha, vai iniciar operações no mercado português já em 2020. A cidade do Porto foi a escolhida para esta estreia, na sequência de uma parceria com a construtora Lucios, especialista em reabilitações urbanas.

O negócio afirma a nova estratégia da Lucios Engenharia e Construção para o sector imobiliário, com a introdução de um novo modelo de negócios assente em projetos chave-na-mão. Através deste conceito, a construtora portuguesa assegura todo o processo imobiliário, desde a aquisição do imóvel, a execução do projeto, o licenciamento, a construção, a assessoria e a consultoria.

Filipe Azevedo, administrador da Lucios, referiu: «Esta nova estratégia permite-nos adaptar às novas exigências do mercado, que regista atualmente uma grande procura por investidores estrangeiros. Através da conceção destes projetos chave-na-mão, podemos entregar ao cliente um serviço com valor acrescentado, garantindo em simultâneo que a sua entrada no mercado português é sustentável. O nosso objetivo é que esta nova área totalize 40% do volume de negócios da Lucios.»

O projeto representa um investimento de 14 milhões de euros da Catalonia Hotels & Resorts, que inclui, entre outros serviços, a aquisição de cinco imóveis da zona histórica do Porto (propriedade da Lucios) e trabalhos de reabilitação. As obras vão durar entre 18 a 24 meses, prevendo-se a inauguração em 2020.

Federico Holzmann, diretor de expensão da Catalonia Hotels & Resorts, assinalou por sua vez: «Esta operação confirma a entrada da marca no nosso país vizinho, uma ambição antiga, onde continuamos à procura de novas oportunidades tanto no Porto como em Lisboa. As cidades são destinos de elevado interesse turístico e com um enorme potencial de rentabilidade, pelo que não poderiam estar fora da nossa atual política de expansão internacional.»

A primeira unidade da Catalonia Hotels & Resorts em Portugal vai contar com 86 quartos, jardim, piscina interior, SPA, salas de reuniões e outros serviços. O grupo conta atualmente com 68 hotéis localizados em 21 destinos: 56 hotéis na Espanha, dois em Bruxelas, um em Berlim, oito resorts na região do Caribe (quatro na República Dominicana e quatro no México) e um hotel urbano na cidade de Santo Domingo.