ATEC acolheu concurso «Melhor Mecatrónico»

Os dias três e quatro deste mês foram de intensa competição entre os oito finalistas da segunda edição do concurso «Melhor Mecatrónico», promovido pelo «Jornal das Oficinas» em parceria com a ATEC. Após as provas práticas na Oficina Automóvel da ATEC, Davide Brito, da Lubrigaz (Leiria), levou a melhor sobre os restantes sete finalistas. Além do troféu, Davide Brito levou para casa diversos prémios, tendo o carro de ferramentas da Bahco Portugal sido o mais volumoso.

Para Pedro Oliveira, diretor técnico e comercial da ATEC, o concurso revelou-se um sucesso. Mas, mais importante, no seu entender, foi «o reconhecimento de todos os participantes, das oficinas que representam e dos parceiros e patrocinadores», adiantou.

Sentimento semelhante, no final do dia, era o de Carlos Isidro, coordenador da área de Mecatrónica Automóvel da ATEC e presidente do júri, que referiu: «Penso que o concurso superou as expectativas. Foi o culminar de um longo trabalho preparatório, de vários meses, de toda a equipa.»

Durante os dois dias de provas, passaram pelas instalações da ATEC, em Palmela, mais de 500 mecânicos e profissionais do sector que tiveram ainda a oportunidade de assistir a sessões de apresentação de produto dos vários patrocinadores do evento.

De referir ainda que na primeira fase do concurso organizada pelo «Jornal das Oficinas» participaram 300 profissionais oriundos de oficinas e concessionários de todo o país, tendo os oito melhores chegado à fase final.