NOS procura talento jovem

Há três edições que o programa de trainees «NOS Alfa», da NOS, recruta talento jovem entre os recém-graduados portugueses, contando desde a primeira edição com uma forte adesão. Entre 2015 e 2017, 90 candidatos integraram o programa da empresa de comunicações e entretenimento. As candidaturas para a quarta edição já abriram.

Criado em 2015, o «NOS Alfa» dirige-se a jovens recém-graduados, com experiência profissional máxima de um ano e alinhados com a cultura de excelência e inovação da marca. Para além dos conhecimentos académicos, é essencial que sejam pessoas motivadas e ousadas, que desejem fazer a diferença num mercado tão competitivo e dinâmico como o das telecomunicações e numa empresa visionária como a NOS.

Neste programa de captação de talento jovem, a NOS disponibiliza agora cerca de 30 vagas em diversas áreas, com prioridade para a gestão, economia e engenharia.

Com início em outubro de 2018, através de um estágio remunerado de 12 meses, período durante o qual cada trainee é acolhido em duas áreas diferentes da empresa (seis meses em cada), a NOS oferece uma oportunidade única de desenvolvimento profissional e pessoal baseada na flexibilidade de opções de carreira, na cultura singular da organização, na qualidade da integração e do acompanhamento e nos desafios e experiências que proporciona.

O processo de seleção inicia-se com uma fase de avaliação de perfil, à qual se seguem entrevistas com a equipa de recursos humanos e com outras áreas de negócio da empresa.

Após selecionados, e no sentido de facilitar a sua integração na cultura da empresa, é promovida uma semana de acolhimento em que os recém-integrados participam em ações de boas-vindas internas e team building, apresentações das áreas de negócio e momentos de interação com diversos colaboradores da empresa.

Ao longo dos 12 meses, os jovens têm ainda a possibilidade de participar em formações do NOS Campus – a universidade corporativa da NOS –, aprofundando o seu talento e alargando conhecimentos. Outra das abordagens é o programa de mentoring, que se traduz em momentos ao longo do ano em que os trainees têm a possibilidade de interagir com membros séniores da empresa (os mentores), partilhando verdadeiros momentos inspiracionais.

O «NOS Alfa» pretende afirmar-se como um programa de referência em Portugal na captação de jovens talentos com formação superior para integrarem a empresa e contribuírem para o seu crescimento. De forma a dar a conhecer este projeto a jovens universitários, para além de estar presente em diversas iniciativas desenvolvidas pelas principais instituições de ensino superior em Portugal, todos os anos a NOS desenvolve os «Open Days NOS», em que convida universitários finalistas a passarem um dia na empresa.

As candidaturas podem ser realizadas através do site da NOS, aqui.