Sustentabilidade conduz ao progresso e à inovação

O «Relatório de Responsabilidade Social 2016/ 17» (ver aqui) do Grupo Adecco coloca a descoberto uma abordagem à sustentabilidade baseada em diversos pilares, como a defesa da diversidade, a inclusão no local de trabalho, e a oferta da consultoria de especialistas a governos e indústrias.

O relatório demonstra que a sustentabilidade é uma prática empresarial standard, inseparável do serviço e da oferta de soluções.

Carla Rebelo, diretora geral da Adecco Portugal, assinalou a propósito: «Como consultor especialista em soluções referentes a uma força de trabalho de confiança, o Grupo Adecco tem o dever de liderar pelo exemplo, destacando a forma como cuida das suas pessoas, dos seus associados, dos seus candidatos e dos seus clientes. Asseguramos que práticas empresariais sustentáveis são inerentes a tudo o que fazemos, a como o fazemos e com quem cooperamos.»

O relatório foi preparado de acordo com a versão de 2016 do GRI Standards (versão completa, ver aqui). Demonstra que práticas empresariais sustentáveis podem conduzir ao progresso e à inovação. Entre as conclusões, destaca-se o seguinte:

– mais de metade dos fornecedores do Grupo Adecco obtiveram a classificação «Ouro EcoVadis» (ver aqui);

– 88% dos colaboradores e dos recrutadores no conjunto de todas as marcas do grupo, em 60 países, são treinados segundo práticas empresariais éticas;

– redução de 3,6% em emissões de C02, com o objetivo fixado de 12% em 2022:

– Mais de um milhão de pessoas com oportunidades de carreira, orientação e insights anualmente;

– mais de metade (52%) dos gestores de sucursais do Grupo Adecco são mulheres;

– taxa de retenção de 76% entre todos os colaboradores;

– mais de sete mil atletas ajudados globalmente pelo «Athlete Career Programme» com orientação de carreira, formação e colocação de emprego em 2016;

– 87% taxa de satisfação entre os clientes do Grupo Adecco.

Todos estes itens fazem parte de uma estratégia empresarial sustentável que o Grupo Adecco faz questão de desenvolver e seguir em todos os países onde se encontra com operações.