Políticas remuneratórias e transparência salarial

O Center for Human Resource Management da University of Lucerne (da Suíça) e a School of Management and Labor Relations da Rutgers University (dos Estados Unidos) decidiram realizar um estudo à escala internacional sobre a política de remuneração atual e a transparência salarial em vários países do mundo: Alemanha, Croácia, Eslováquia, Estados Unidos, Finlândia, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Suíça, Turquia e Ucrânia. No nosso país, o estudo é coordenado pela Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), que para tal desenvolveu um questionário disponível em português ou inglês que demora cerca de 20 minutos a preencher, sendo os dados tratados confidencial e anonimamente.

De assinalar que segundo a APG «a transparência salarial é um tema atual muito discutido um pouco por todo o mundo entre os profissionais de recursos humanos e por empresas a que a discussão sobre a discriminação salarial entre homens e mulheres veio dar maior projeção».

Como forma de agradecimento a quem colaborar no estudo, será disponibilizado o relatório detalhado sobre os resultados em Portugal bem como o relatório global.

O questionário on-line está disponível para ser respondido até ao próximo dia 30 de novembro no site da APG (também informações pelo telefone 213 580 912).