Grupo Bernardo da Costa com nova empresa

O Grupo Bernardo da Costa adquiriu mais uma empresa. Chama-se AVPRO e é uma empresa de audiovisuais que lhe permitirá ampliar a oferta comercial junto dos atuais clientes. O investimento rondou o meio milhão de euros. O grupo alarga assim a sua atividade a mais uma área, com a compra de uma empresa de soluções de som e vídeo que prevê faturar 650 mil euros em 2017 e 900 mil em 2018.

Ricardo Costa (na foto), chief executive officer (CEO) do grupo, assinalou: «O Grupo Bernardo da Costa pretendia alargar a sua atividade para esta área dos audiovisuais há vários anos, sendo que identificou a oportunidade de adquirir uma participação nesta empresa como a forma de atingir esse objetivo.» A entrada do grupo no capital da AVPRO «vai permitir aproveitar todo o know-how adquirido na área da distribuição, bem como acrescentar novas marcas ao portfólio», acrescenta.

A nova empresa conta com nove colaboradores nas áreas comercial, logística, técnica e administrativa, sendo que ao nível das direções de departamento irá beneficiar dos recursos partilhados pelas várias empresas do Grupo Bernardo da Costa.

Durante os primeiros cinco meses da empresa, o trabalho efetuado passou essencialmente pela seleção de fabricantes e marcas a representar e pela conceção da página web/ loja on-line, que pode ser visitada aqui. A empresa é distribuidora oficial de várias marcas conceituadas, onde se destacam a Bosch, a Refleta, a Benq, a Aver e a Panasonic.

Até setembro passado, a empresa exerceu a sua atividade em Matosinhos, mas a partir do corrente mês passa para um novo espaço em Albergaria-a-Velha. O novo espaço, com uma área de 600 metros quadrados, além do armazém e dos escritórios, conta com um amplo showroom e com uma sala de formação.

O Grupo Bernardo da Costa é composto agora por 10 empresas com áreas de negócio muito distintas:

– BC Segurança (distribuição de soluções de segurança, em Portugal)

– BC Seguridad (distribuição de soluções de segurança, em Espanha)

– Academia BC (formação)

– iNERGIA (instalações elétricas)

– EXVA (desenvolvimento de software)

– A-Touch (domótica)

– Sourident (clínica dentária, na Suíça)

– Global América (distribuição e instalação, no Brasil)

– SGC Cameroun (construção civil e obras públicas, nos Camarões)

– AVPRO (soluções audiovisuais)