Formação em comunicação, performance e confiança

A Adecco Portugal, referência em gestão de recursos humanos, acaba de desenvolver um ciclo de workshops de comunicação, performance e confiança. Este ciclo começo no mês de setembro com especialistas da área com o objetivo aumentar o wellness empresarial.

Tendo como participantes diretores de recursos humanos, bem como responsáveis empresarias dos mais diversos sectores de atividade, entre eles o financeiro, o de consultoria, o de retalho, o de hotelaria, a indústria automóvel e startups tecnológicas, o primeiro workshop com o tema «A Confiança como Acelerador de Performance». O formador foi Paulo Finuras, tendo o workshop sido centrado no impacto da confiança na liderança, na coordenação e na redução de custos internos da organização.

Já o segundo workshop, com o tema «Comunicação e Emoção», foi orientado por Heitor Fox, especialista em neuroestratégia e neuromarketing. Centrou-se nos aspetos da (neuro)comunicação, sobretudo perspetivando como é que a neurociência aplicada pode ajudar as empresas e os líderes a comunicar melhor e de forma mais eficaz.

Carla Rebelo, diretora geral de Adecco Portugal, assinalou: «Temos consciência de que a produtividade nas organizações pode ser potenciada e que existem sempre metodologias e iniciativas que promovem o bem-estar no local de trabalho de uma forma abrangente. Neste sentido, apostámos na realização de dois workshops no mês de setembro, cujo objetivo passou pela abordagem de temáticas que incentivem o desenvolvimento pessoal e a constante necessidade de aprendizagem e evolução intelectual.»

A Adecco Training posiciona-se assim como parceiro de formação que responde com especialistas nos temas referidos através de soluções de aprendizagem convencionais, apostando em formatos formativos disruptivos. Por outro lado, é ainda seu objetivo promover o «início da discussão» no âmbito do desenvolvimento pessoal, nas organizações, utilizando abordagens e metodologias diferenciadoras pelos consultores que com ela colaboram, bem como pelos mais recentes estudos científicos que têm chegado a público.