Novos membros e mais de 200 recém-graduados na KPMG Portugal

A KPMG Portugal anunciou ontem o reforço da sua partnership com sete novos membros. As nomeações têm efeito a partir de um de outubro próximo. O dia ficou ainda marcado pelo acolhimento de mais de 200 novos colaboradores, que após um período de formação inicial irão integrar as equipas de Audit & Assurance, Tax, Management & Risk Consulting, Deal Advisory e IT Advisory.

Em comunicado enviado a todos os colaboradores a propósito da nomeação dos novos membros da partnership, Sikander Sattar, presidente do Conselho de Administração da KPMG Portugal e chairman da KPMG para a Europa, o Médio Oriente e África (EMA), refere: «Estes profissionais têm mostrado um inabalável compromisso com o nosso propósito e os nossos valores, bem como com a nossa visão, a nossa estratégia e a nossa promessa. A sua chegada à partnership é também ilustrativa da nossa aposta no fortalecimento e na diversificação das nossas áreas de competência, capacitando-nos para responder aos desafios do futuro e da inovação tecnológica.»

Por sua vez, Vítor Ribeirinho, deputy chairman da KPMG Portugal, assinala: «Mantemos o compromisso de investir em todas as nossas áreas, e este reforço da partnership é consequência desse investimento e do crescimento da nossa atividade. Esperamos que estes exemplos sejam um acréscimo de motivação para os nossos colaboradores, de forma a continuarmos a inspirar confiança e a promover a mudança junto de todos os nossos clientes.»

No que refere à contratação dos mais de 200 novos colaboradores, recém-graduados em instituições de ensino superior portuguesas, José Portugal, head of people, performance and culture, refere: «Este dia é o culminar de um processo de recrutamento e seleção exigente, que levámos a cabo ao longo dos últimos meses e para o qual recebemos mais de 5.500 candidaturas. Estamos comprometidos com a retenção dos melhores talentos no nosso país, e estamos muito satisfeitos por merecer a confiança destes jovens, que começam agora uma carreira profissional após completarem a sua formação académica. São mais de 200 talentos, com uma formação académica de excelência e que encontram em Portugal uma oportunidade de carreira à altura das suas ambições e alinhada com o seu propósito.»

Entre as formações académicas destes recém-graduados, encontram-se licenciaturas e mestrados em Economia, Gestão, Contabilidade, Engenharia, Direito, Informática, entre outros.

A KPMG tem ainda várias dezenas de oportunidades de emprego em aberto, para perfis das mais diversas áreas, com especial incidência na área de tecnologia. As vagas podem ser consultadas aqui.

De assinalar que a KPMG é uma rede global de firmas profissionais que prestam serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria. Opera em 152 países com 189 mil profissionais a trabalhar nas firmas-membro a nível mundial. Em Portugal tem escritórios em Lisboa e no Porto, com 46 sócios e mais de 1,000 colaboradores.