Workshops sobre temas de tecnologias de informação

Durante o mês de setembro, a Edurumos vai promover em parceria com a FNAC workshops sobre temáticas relacionadas com o sector das tecnologias de informação (TI). Estes workshops terão lugar em diversas lojas FNAC de Lisboa e Porto; destinam-se ao público em geral, terão entrada gratuita e não carecem de pré-inscrição.

O workshop «O que quero ser quando for grande: as novas profissões nas tecnologias da informação» tem como objetivo dar a conhecer este sector em crescimento, e no qual existe um elevada procura de profissionais. Os participantes ficarão a conhecer as competências mais apreciadas por quem recruta, as novas profissões e os cursos que devem ser tidos em conta na hora de escolher. Este workshop vai realizar-se no dia 19 de setembro na FNAC de Alfragide e no dia 20 na FNAC do Norte Shopping, sempre às 18H30.

Para quem quer conhecer melhor o mundo das apps, o workshop «Speed date with a mobile app: conheça os segredos de uma aplicação para smartphone» pretende dar a conhecer num encontro rápido de apenas 60 minutos como são criadas as apps, quais os segredos, como evoluem ou como chegam a cada dispositivo. Este workshop está marcado para os dias dois de setembro na FNAC do Mar Shopping e no dia 18 na FNAC do Vasco da Gama, sempre às 18H30.

Jorge Lopes, diretor da unidade de formação da Edurumos, assinalou: «Há vários anos que estamos presentes na campanha de regresso às aulas da FNAC, e sempre com uma forte adesão dos portugueses. Abordamos temas atuais de forma simples e prática, o que torna acessível a qualquer pessoa participar e perceber o que está a ser abordado. Estes workshops são uma excelente oportunidade para conhecer os temas, tirar dúvidas e contactar com os profissionais da área.»

Todos os participantes receberão um certificado de participação e um voucher de 75 euros em formação.

Mais informações aqui.

 

A Edurumos

A Edurumos nasceu em 1999, pela vontade de contribuir para o desenvolvimento de capacidades e competências dos indivíduos e de estar presente nas várias fases da formação pessoal e de carreira dos futuros profissionais. Entidade formadora acreditada, desenvolve a sua atividade nas áreas da educação e da formação profissional. Na formação profissional para particulares, tem um foco especial no desenvolvimento de profissionais com competências e aptidões, em TI. Com este objetivo desenvolveu as «Academias», percursos de formação de longa duração, destinados a adultos empregados ou desempregados que, além do desenvolvimento de competências, pretendem a certificação dos seus conhecimentos e, perante desempregados, a colocação em estágios profissionais e posteriormente a integração profissional. Apresenta também as «Pós-graduações», ciclos de estudos avançados destinados a profissionais ou futuros profissionais que pretendem ganhar ou consolidar conhecimentos em áreas críticas para o mercado empresarial.