Pós-graduação em medicina de emergência

O Hospital Lusíadas Lisboa vai promover uma pós-graduação em medicina de emergência, a decorrer entre outubro de 2017 e julho de 2018. O curso, limitado a 25 participantes, decorrerá no auditório do hospital, sendo destinado a médicos com interesse e desempenho assistencial em medicina de emergência.

A pós-graduação consiste em aulas teóricas conjuntas e componente prática em pequenos grupos, incorporando técnicas pedagógicas como a simulação de casos, a simulação em manequins, prática com ecógrafos e o treino em modelos humanos.

As sessões (duas por mês) realizam-se às sextas-feiras das 14 às 20 horas e aos sábados das nove às 13, perfazendo um total de 110 horas.

A avaliação final com aproveitamento presume uma nota positiva em 80% dos módulos, com os elementos de avaliação escrita e avaliação contínua. No final da formação, é emitido um certificado final pela Faculdade de Medicina de Lisboa.

A coordenação estará a cargo dos médicos Cláudia Febra e Victor Gil, do Hospital Lusíadas Lisboa.

Esta pós-graduação, que conta com o apoio científico da Faculdade de Medicina de Lisboa, tem candidaturas abertas até dia 30 de setembro de 2017.

Mais informações: secretariado da Factor Chave (e-mail marta.prates@factorchave.pt; tel. 214 307 740).