Um leilão solidário

A «Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta», que decorreu entre quatro e 15 de agosto, tem de novo um cunho solidário. Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Salvador é sua parceira social, com várias recordações únicas a serem doadas para a realização de um leilão solidário, que já arrancou. Entre os objetos a leiloar está a bicicleta do vencedor, o espanhol Raúl Alarcón.

Assim, até às 22 horas de 15 de setembro vão estar em leilão aqui a camisola e a bicicleta KTM do vencedor da prova e ainda camisolas autografadas dos Pontos por Garcia de Mateos (Louletano/ Hospital de Loulé), da Montanha por Amaro Antunes (W52/ FC Porto), da Juventude por Krists Neilands (Israel Cycling Academy), bem como camisolas de equipas (W52/ FC Porto, Dauner D&DQ Akkon, JLT Condor, Vorarlberg e Roth) autografadas pelos respetivos elementos.

No ano em que a prova comemora 90 anos, a organização fez questão de dar continuidade às boas práticas em responsabilidade social, e juntou-se à Associação Salvador por uma boa causa. O valor angariado tem como destino o projeto de desporto adaptado da associação.

A Associação Salvador foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003. Tem como missão promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.