Opel Insignia
Mais de 50 mil encomendas superam expectativas

Em poucos meses, desde a abertura de encomendas nos primeiros mercados em fevereiro e do lançamento no final de junho, o novo Opel Insignia já ultrapassou a fasquia de 50 mil unidades encomendadas, excedendo em muito as previsões da própria Opel.

Por Mário Sul de Andrade

 

Os fatores diferenciadores do novo topo de gama da marca alemã são os que mais estão a atrair quem procura automóvel neste segmento, nomeadamente a tecnologia avançada acessível, o binómio dinâmica-conforto e o design. As mais de 50 mil unidades registadas no sistema da Opel até à data sobressaem pela dotação de equipamento, com mais de 86% de encomendas com sistema de informação e entretenimento Navi 900 IntelliLink, 70% com bancos ergonómicos AGR e 63% com faróis de matriz de LED IntelliLux. Desta forma, a Opel vê provado o sucesso da estratégia de democratização de tecnologia inovadora, que está espelhada na sua nova assinatura de marca: «The Future is Everyone’s.» («O futuro é de todos.»)

Peter Küspert, diretor geral de vendas e pós-venda da Opel, referiu: «É óbvio que estamos extremamente satisfeitos com este sucesso da nova geração Insignia. Isto demonstra que o nosso novo topo de gama tem os argumentos certos, desde o design à dinâmica. Mais ainda, o número elevado de encomendas de equipamento inovador revela que estamos a conseguir chegar a um leque alargado de pessoas e não apenas a algumas.»

Os níveis de equipamento mais elevados, correspondentes ao Selective e Innovation no mercado português, têm sido os preferidos. Na verdade, cerca de 60% das encomendas são de trims mais recheados, o que dá desde logo acesso a listas completas de equipamento. O nível Innovation possui de série, entre outros equipamentos, o sistema de faróis de matriz de LED IntelliLux, o infoentretenimento Navi 900 IntelliLux, o painel de instrumentos digital, o ar condicionado com controlo eletrónico de duas zonas e a câmara traseira.

Refira-se que o avançado sistema Opel OnStar de apoio em viagem e em emergência, que inclui um potente hotspot Wi-Fi 4G que garante plena conectividade com o exterior, já faz parte do equipamento de série de três dos quatro níveis de equipamento em Portugal: Business Edition, Selective e Innovation.

O equipamento de série de todos os Insignia inclui infoentretenimento IntelliLink com CarPlay e Android Auto, sistema de fechaduras sem chave Open&Start, travão de estacionamento elétrico e câmara dianteira Opel Eye, entre muitos outros. A câmara dianteira possui variadas funções, nomeadamente o aviso de saída de faixa com correção automática de direção, bem como deteção de peões, alerta de colisão iminente e travagem automática de emergência.

A nova geração Insignia tem sido alvo de grandes elogios por parte dos especialistas do sector automóvel, nomeadamente dos jornalistas que têm realizado ensaios de comparação do novo topo de gama da Opel face aos diretos concorrentes do segmento. O novo Insignia contabiliza atualmente mais de 60% de resultados vitoriosos nesses testes.

A nova geração Insignia foi lançada em Portugal há menos de um mês, em meados de julho.