Gusto Bar
Cocktails de assinatura

A era dos descobrimentos portugueses, e sobretudo a obra «Lusíadas», de Luís de Camões, é o tema escolhido por Nelson Matos, head of bartender do Conrad Algarve, para o novo menu do Gusto Bar.

Por Mário Sul de Andrade

 

A obra imortal de Luís de Camões, «Lusíadas», é a fonte de inspiração do barman algarvio Nelson Matos para a criação de 10 cocktails de assinatura que podem agora ser saboreados nas noites quentes deste verão no Gusto Bar, do Conrad Algarve.

As sugestões, que variam em apresentação, intensidade e sabor, incluem ingredientes pouco habituais na preparação de cocktails como bulleit rye com infusão de proteína de arroz ou redestilação de ketel one com caldo de marisco.

Entre os novos cocktails do bar do Conrad Algarve destaca-se o «Echoes of History» (16 euros), cítrico e refrescante, feito com tanqueray ten, redestilação de ketel one com caldo de marisco, porto reserva ruby, moscatel roxo, ácido cítrico, açúcar, bitter laranja e espumante da Bairrada. Para quem preferir sabores apimentados e surpreendentes, há o «City of Spices» (16 euros): cîroc coconut, curcuma, água de coco, lima, açúcar, cardamomo e malagueta. Outra opção é o «Tagus Nymphes» (16 euros), com zacapa 23, ketel one, limão, açúcar, nigella, lima kaffir, pera de cato e água tónica Castello; é o cocktail aconselhado a quem aprecia bebidas elegantes, florais e frescas.

Nelson Matos assinalou: «Para além de ser uma homenagem aos grandes heróis portugueses, a nova carta é também uma viagem sensorial que dá a conhecer um pouco da nossa história através de diferentes aromas, sabores, emoções e sensações.»

O Gusto Bar, distinguido como «Melhor Bar de Hotel» no «Lisbon Bar Show 2017», está localizado no Conrad Algarve. Abre de terça a domingo, entre as 18 horas e a uma da manhã.