Nelson Ferreira Pires com responsabilidades a nível europeu

Nelson Ferreira Pires (na foto), diretor geral da Jaba Recordati, subsidiária portuguesa da farmacêutica Recordati, passou a acumular desde o início do ano o cargo de diretor geral para os mercados do Reino Unido e da Irlanda. O executivo é licenciado em «Direito», tem um eMBA em «Gestão de Negócio do Sector Farmacêutico», uma pós-graduação em «Marketing» e uma «Especialização em Gestão na Indústria Farmacêutica». Ao longo da sua carreira e formação académica, foi ainda coordenador e professor convidado de várias pós-graduações desde 2010, tendo ainda recebido vários prémios e distinções a nível profissional («Personalidade do Ano», «Melhor Gestor de Equipas» e «Melhor Diretor Geral».

Na indústria farmacêutica desde os 19 anos, Nelson Ferreira Pires começou como delegado de informação médica, num percurso ascendente em que aos 36 anos assumia a direção geral da Jaba Recordati. A sua resiliência, a determinação e o conhecimento do negócio, assim como os bons resultados alcançados para a empresa em Portugal, foram fatores determinantes para as suas novas funções, abrangendo os mercados do Reino Unido e da Irlanda. Fica assim responsável pela gestão de um negócio em mercados cujo total é estimado em 38 biliões de euros, implementando o seu estilo e o seu cunho pessoal na gestão da empresa, desenvolvendo a qualidade, o rigor e os valores que já lhe são característicos.

«É uma honra juntar-me a uma equipa de excelentes profissionais e com um enorme potencial, que tem demonstrado que mesmo nos mercados mais desafiantes é possível obter excelentes resultados e continuar a crescer», partilhou Nelson Ferreira Pires.