Sunset wine parties no The Yeatman

É já no dia 27 de julho que o The Yeatman dá início às suas tão afamadas sunset wine parties. Com uma vista privilegiada sobre o Rio Douro e o pôr-do-sol como cenário, são uma combinação de variados prazeres: alguns dos melhores vinhos nacionais, petiscos variados e um DJ para animar a festa. Tudo isto num ambiente descontraído, mas com muito glamour.

Por Francisca Rodrigues

 

As sunset wine parties estão de volta ao The Yeatman e prometem animar as noites de verão na zona do Grande Porto. O primeiro encontro com o pôr-do -sol está agendado para dia 27 de julho, a partir das 19 horas. Além do espaçoso terraço, ocupará todo o quarto piso do hotel. Seguem-se os dias 24 de agosto e 21 de setembro. Ano após ano, as festas do The Yeatman têm tido lotação esgotada, recebendo as melhores críticas por parte dos convidados.

O vinho é um dos destaques nas sunset wine parties. Enquanto hotel vínico, o The Yeatman convida produtores nacionais, todos eles seus parceiros vínicos, para se juntarem à festa e brindarem ao verão. Cada sunset wine party recebe uma variedade de vinhos: dos espumantes aos vinhos do Porto, passando pelos brancos frescos de verão e pelos tintos mais leves. A seleção é feita em conjunto pelos produtores e por Beatriz Machado, diretora de vinhos do The Yeatman, que assinala: «Esta é uma excelente oportunidade de provar vinhos de qualidade, sabores únicos, com uma paisagem paradisíaca e num ambiente muito descontraído. São só boas razões para estar presente.»

Para aguçar o apetite, haverá a gastronomia do chef Ricardo Costa, que num formato bastante informal apresentará uma seleção de petiscos que inclui queijos e enchidos, saladas e buffet de pratos frios e quentes, além de sobremesas que acompanharão na perfeição os vinhos em prova.

Mas há mais. Para assegurar pequenos momentos de descontração, as terapeutas do spa Vinothérapie Caudalie proporcionarão massagens de mãos e darão conselhos de beleza personalizados.

As sunset wine parties vão começar às 19 horas, prolongando-se até à uma da manhã. A entrada ter um custo de 80 euros por pessoa, sendo a reserva prévia obrigatória (aqui). Para grupos de oito ou mais pessoas, a entrada tem um custo de 70 euros por pessoa.