Café oficial das «Festas de Lisboa 2017»
SICAL em festa com várias origens

«Uma cidade, várias origens», foi este o mote escolhido pela SICAL, marca portuguesa da Nestlé, para a edição deste ano das festas da cidade de Lisboa.

Por Mário Sul de Andrade

 

A SICAL volta a apoiar as emblemáticas festas de Lisboa, mais uma vez como «Café Oficial». Inspirada na assinatura «O café está na origem», e alinhado com o conceito da cidade para este evento («Lisboa, cidade do mundo»), a marca portuguesa de cafés torrados da Nestlé vai estar presente com uma imagem adaptada para o momento, sob o mote «Uma cidade, várias origens», que reflete o posicionamento da marca (um café com várias origens), fazendo ao mesmo tempo a ligação ao facto de Lisboa ser uma cidade cosmopolita e multicultural.

Trata-se de uma imagem que está refletida nos vários materiais de apoio às festas populares, e diretamente relacionada com a nova imagem dos lotes SICAL, cuja mensagem vem reforçar as micro-origens do seu café: Nyeri (Quénia), Espírito Santo (Brasil), Santa Bárbara (Honduras) e Dak Lak (Vietname); e ainda o novo lote Orgânico, certificado pela UTZ.

A SICAL tem também uma edição especial de pacotes de açúcar dedicada às festas de Lisboa, com testemunhos reais de estrangeiros, de diversas origens, que já são verdadeiros lisboetas, reforçando mais uma vez a multiculturalidade da cidade.

Maria José Santos, responsável de marketing da categoria de Cafés Torrados da Nestlé, referiu: «A SICAL, cuja assinatura é ‘O café está na origem’, sendo patrocinadora das festas de Lisboa desde 2010, não podia deixar de estar novamente na origem desta grande festa, com tantas raízes entre os portugueses, e os lisboetas em particular. Este foi o momento oportuno para a SICAL apresentar ainda a nova imagem das suas embalagens, ao mesmo tempo do lançamento de uma nova gama de Origens afirmando-se mais uma vez como especialista em cafés de diversas origens.”

Para estar na origem de bons momentos de convívio entre os apreciadores destas festas, a SICAL estará presente com uma coffee station, um carrinho elétrico, com um barista a preparar diversas especialidades quentes e frias com café SICAL, em vários momentos ao longo de todo o mês de junho (Praça do Comércio, Avenida da Liberdade; Jardim do Museu de Lisboa; Praça dos Restauradores; um dia em cada local).

 

A Nestlé Portugal

A Nestlé está em Portugal desde 1923 e faz parte do grupo suíço Nestlé, o maior produtor mundial de produtos alimentares e com posição de destaque em nutrição, saúde e bem-estar. Em Portugal, está presente no mercado de alimentação em diversas áreas de negócio, das quais se destacam a nutrição infantil, os cafés e as bebidas solúveis, os chocolates, os cereais de pequeno-almoço, a nutrição clínica e os gelados, bem como os alimentos para animais de companhia. O Grupo Nestlé emprega em Portugal 1.818 colaboradores, tendo gerado em  2016  um volume de negócios na ordem dos 480 milhões de euros.

Na sua estrutura portuguesa, a Nestlé conta com três fábricas – Porto, Avanca e Lagoa (Açores) –, tem a sua sede em Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras, um centro de distribuição nacional (em Avanca) e cinco delegações comerciais que abarcam o continente e as ilhas. Com um portefólio de cerca de 90 marcas, fabrica produtos para todas a idades e para todas as etapas da vida, com o propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

A Nestlé desenvolve as suas atividades em torno de três pilares: nutrição, água e desenvolvimento rural. É através destes pilares que põe em marcha a sua estratégia de responsabilidade social corporativa, criando e partilhando valor com as comunidades onde opera.