«RH PT Survey», da APG

A Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), no âmbito da sua missão de promover o conhecimento em torno da gestão das pessoas, reuniu no início do corrente ano um grupo de 21 instituições de ensino superior de todo o país (18 das quais já com colaboração ativa) para, em parceria, construírem e validarem uma ferramenta de auscultação dos responsáveis de recursos humanos que permita o mapeamento da função e dos seus profissionais em Portugal.

Desta colaboração entre a APG e as várias instituições de ensino superior resultou um survey («RH PT Survey») que permitirá construir um mapa sobre as práticas e o estado da arte da gestão de recursos humanos no nosso país.

A ferramenta de auscultação dos recursos humanos encontra-se concluída, e todos os responsáveis pela gestão de pessoas são convidados a participar no estudo.
A primeira meta, após a recolha e o tratamento dos dados, será a sua divulgação, com foco técnico-científico do primeiro mapa da gestão de recursos humanos em Portugal, com apresentação formal dos resultados em evento a realizar no próximo dia seis de dezembro, em Lisboa.

O segundo passo será consolidar a networking de trabalho colaborativo das instituições de ensino superior que atuam na área da gestão de recursos humanos apoiadas pelo associativismo, para desta forma melhor servir a gestão das pessoas em Portugal.

Para participarem, os responsáveis pela gestão de recursos humanos, ou quem eles indicarem para o fazer, podem aceder a este link.