Com a ajuda da Primavera BSS
Parfois entra na era da transformação digital

A Parfois, multinacional portuguesa de assessórios de moda, entra na era da transformação digital com a Primavera BSS. Acaba de adotar a solução cloud «Valuekeep» para gerir milhares de equipamentos e instalações das 700 lojas que tem em 55 países.

Por Mário Sul de Andrade

 

A tecnologia cloud de gestão de ativos desenvolvida pela Valuekeep, uma empresa do Grupo Primavera, acaba de ser selecionada pela multinacional de acessórios de moda Parfois para gerir os processos de manutenção das 700 lojas da marca, distribuídas por 55 países. A solução, denominada precisamente «Valuekeep», irá assegurar uma gestão on-line e integrada dos pedidos de manutenção através de uma plataforma web acessível a partir das diversas geografias onde a marca está presente, simplificando a gestão dos contratos de manutenção dos diferentes fornecedores de serviço, o controlo dos pedidos de intervenção e os respetivos custos, assim como a gestão global da atividade de manutenção de todos os espaços físicos da marca.

Com a implementação da «Valuekeep», a Parfois passa a dispor de uma plataforma web de gestão da manutenção que irá integrar as diferentes valências da multinacional: o centro logístico de abastecimento da cadeia de lojas, a rede internacional de espaços comerciais e os prestadores de serviços de manutenção. Com esta plataforma, os pedidos de manutenção das lojas passarão a estar centralizados num portal que permitirá gerir equipamentos de climatização, iluminação, segurança, mobiliário e outros milhares de ativos; além do estado de cada pedido de intervenção, dos materiais usados e dos custos associados, bem como as equipas técnicas envolvidas.

O projeto contempla ainda a utilização de uma aplicação para equipamentos móveis que permitirá o reporte do trabalho efetuado pelas equipas técnicas em tempo real, respondendo já à premissa atual da transformação digital dos negócios através do acesso à informação em qualquer lugar e a partir de equipamentos móveis.

Segundo João Carção, gestor de manutenção da marca de acessórios, «o mercado de moda feminino é dos mais globalizados e sofisticados do mundo», daí que «a digitalização dos processos seja fundamental para conseguir continuar na linha da frente, tirando partido da tecnologia que existe ao nível da mobilidade e da integração». Mais: «Neste processo de transformação digital da Parfois encontramos na Primavera o parceiro certo e as soluções adequadas para esta mudança inevitável numa área de atividade tão competitiva como esta.»

A solução «Valuekeep», que está a ser implementada na Parfois, é a mais recente aposta da tecnológica Primavera BSS na área da manutenção de ativos, que criou uma spin-off com o mesmo nome direcionada exclusivamente para a digitalização de processos da manutenção nos mercados europeus (em particular no Reino Unido), na América Latina e nos Estados Unidos.

 

A Parfois e a Primavera BSS

A Parfois é uma marca portuguesa de acessórios de moda feminina, com sede no Porto. A sua primeira loja foi inaugurada na Rua de Santa Catarina, na cidade portuense. Criada para os seguidores de moda, a marca contempla na sua gama de produtos acessórios como joias, cintos, sapatos, óculos de sol, bolsas, carteiras, sacos de viagem, cachecóis e chapéus. Tem uma forte relação com as tendências da moda, uma vez que cada coleção reflete a inspiração diária das equipas de design, que estão divididas entre o Porto e Barcelona. Todas as lojas veem a coleção renovada semanalmente, sendo de assinalar que a Parfois possui mais de 700 lojas em todo o mundo, em 55 países.

A Primavera – Business Software Solutions SA é uma multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais. Com uma equipa experiente e altamente qualificada de cerca de 300 colaboradores, está presente em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau. Posiciona-se como parceiro e fornecedor de soluções tecnológicas que visam ajudar os seus cerca de 40 mil clientes, espalhados por mais de 20 países, a gerir os seus negócios. Distingue-se pela inovação contínua das suas soluções, através de uma política de investimento em investigação e desenvolvimento (I&D) e da participação da sua massa crítica em programas de I&D de centros de investigação e universidades.