Conferência «Organizações Positivas»

A conferência «Organizações Positivas – um novo paradigma para a gestão do capital humano», da Escola de Negócios de Lisboa (ENL), está marcada para o próximo dia um de junho, em Lisboa (Hotel Real Palácio, 9H15 – 16H00).

Num documento da ENL pode ler-se: «As organizações podem e devem ser espaços de realização profissional e pessoal, alinhando os valores dos colaboradores e apostando no seu desenvolvimento. Organizações positivas são as que têm nos seus princípios de atuação e na sua cultura organizacional a busca contínua em desenvolver emoções positivas./ Os gestores devem assumir o papel de agentes da positividade e identificar as forças dos seus colaboradores, desenvolvê-las e criar contextos em que possam fazer uso das mesmas. Este posicionamento representa um fator de diferenciação clara na gestão do capital humano, com vantagens no desenvolvimento organizacional e nos resultados empresariais.»

Aos participantes serão oferecidos os livros «Ama-te a ti Mesmo – Um Guia para Quem é Hipersensitivo ou de Índole Mais Sensível», de Ilse Sand, e «Psicologia para Não Psicólogos. A Gestão à Luz da Psicologia», com coordenação de Patrícia Jardim da Palma, Miguel Pereira Lopes e José Bancaleiro, ambos da Editora RH.

Mais informações aqui.