Soluções de mobilidade ao serviço das empresas

Apesar de haver uma maior racionalização por parte das empresas na atribuição do carro enquanto benefício, este continua a ser uma opção muito valorizada pelos colaboradores. Por este motivo, torna-se importante para as empresas contarem com um parceiro de mobilidade que ajude nas suas escolhas de forma eficiente, garantindo a satisfação dos colaboradores, sem sacrificar os custos com a gestão.

Por Pedro Pessoa

 

Na perspetiva da empresa, o renting tem ganho relevância enquanto conceito de mobilidade a custo fixo, assegurando a subcontratação de uma gestão profissional de todos os aspetos inerentes à utilização do veículo (combustível, pneus, seguro, …). Na perspetiva do colaborador, esta modalidade tem a vantagem de facilitar o acesso a veículos de gama superior mas também ciclos de vida mais curtos, uma vez que os valores residuais são mais altos do que em produtos alternativos, pelo que a componente de amortização incluída nas rendas é menor. E no final, o cliente/condutor pode optar por adquirir o carro com que circulou durante o contrato de renting, pelo respetivo valor de mercado.

Responsável pela gestão de mais de 100 mil veículos em Portugal, a LeasePlan tem procurado oferecer soluções de mobilidade que se adaptam às necessidades de cada organização, garantindo previsibilidade, redução de custos e transferência de riscos operacionais para a gestora de frotas.

Uma das soluções que disponibilizamos aos nossos clientes e consideramos ser muito benéfica para os colaboradores é o «Direct Driver Contact». Trata-se de um serviço disponível para empresas que contam com uma política de frota definida e optam por delegar na LeasePlan a negociação e aquisição de veículos com os seus condutores. Neste serviço, a LeasePlan acompanha diretamente o colaborador no processo de escolha do seu automóvel, desde o primeiro contacto, passando pela apresentação das propostas, até à entrega do veículo. Deste modo a empresa não tem de se preocupar com nada. Para além disso, o colaborador beneficia de um aconselhamento especializado em todo o processo de escolha do veículo, sempre de acordo com a política de frota da empresa.

Embora não seja a solução mais eficiente do ponto de vista económico, tendo em conta a liberdade de escolha que é dada ao colaborador, o «Direct Driver Contact» é uma opção que as empresas podem proporcionar aos seus colaboradores, quando o carro é visto como um benefício.

 

 

»»» Pedro Pessoa é diretor comercial da LeasePlan Portugal. A empresa tem posição de destaque nacional no mercado do renting e gestão de frotas. Está presente em Portugal desde 1993, com escritórios em Lisboa e no Porto. Com mais de sies mil clientes, gere uma carteira de cerca de 100 mil veículos, dos quais 48 mil são renting de sua propriedade. A LeasePlan Portugal tem no cliente e no condutor o centro da sua atividade e procura oferecer um serviço de renting superior com redução contínua de custos na gestão da sua frota. Foi a primeira empresa de aluguer operacional em Portugal a obter a certificação de qualidade em 1998, tendo transitado para a norma «ISO 9001:2015» em 2016 (norma que se encontra em vigor).