Pipedrive procura 100 pessoas em Portugal

A Pipedrive, uma startup de customer relationship management (CRM) de vendas, que tem sede em Tallin (Estónia) e também em Nova Iorque, escolheu Lisboa para abrir o terceiro escritório e para recrutar 50 pessoas em 2017, subindo para 100 até ao final de 2018.  Além de fazer crescer o negócio, pretende trazer para Portugal as boas práticas que tem desenvolvido ao nível do capital humano e que já lhe valeram dois reconhecimentos – «Best Enterprise SaaS B2B Startup», pela The Europas em 2015 e «Melhor Empregador na Estónia» em 2016.

Para lançar a ação de recrutamento, a Pipedrive vai promover amanhã, dia 17, um debate no Second Home, em Lisboa, dedicado aos desafios do recrutamento e da retenção de talento no ecossistema das startups, com a presença do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, do cofundador da Pipedrive, Martin Henk, da general manager do Second Home, Lucy Crook, e da head of people and culture da Uniplaces, Francisca Matos, tendo como moderadora a head of human resources da Pipedrive Portugal, Cláudia Leitão.

Martin Henk assinalou: «O objetivo da Pipedrive é fazer parte da comunidade local de startups, tornar-se um empregador conhecido em Portugal e fazer deste escritório uma parte estratégica da empresa.»

Criada em 2010 e presente em 140 países, a Pipedrive tem mais de 50 mil clientes e emprega mais de 250 pessoas de mais de 25 países nos escritórios de Tallin e Nova Iorque, e tem visto o aumento de receita anual a crescer a três digitos. Espera agora atrair mais 100 talentos nacionais para ajudar a consolidar o negócio de software de vendas na cloud e que já angariou cerca de 31 milhões de euros em investimentos, dos quais 17 milhões provêm da empresa Series B, liderada pela fundo de capital de risco Atomico, com participação de investidores da Bessemer Venture Partners e da Rembrandt Venture Partners.

O software da Pipedrive está disponível em 14 línguas, com a recente inclusão do coreano, do turco e do finlandês.

Timo Rein, co-chief executive officer (co-CEO) e coundador da Pipedrive, referiu por sua vez: «Estamos orgulhosos de ajudar mais de 50 mil pequenos negócios em 140 países a venderem melhor. Tendo começado eu próprio como vendedor de um pequeno negócio, sei as dificuldades existentes em controlar o processo de vendas usando o software de CRM para grandes negócios, que é desenhado para controlar os vendedores, não para os ajudar. Baseado nesta experiência, criámos a Pipedrive, para dar aos vendedores nas trincheiras, entre aspas, uma ferramenta diária na qual podem confiar para ajudar a gerir o seu pipeline de vendas.»

 

Vagas abertas em Lisboa

As vagas para Lisboa são as seguintes: internal IT support, customer solutions expert, product designer, accounting manager, full stack developer, front end developer e back end developer.

 

Pipedrive

Criado em 2010 por vendedores experientes, a Pipedrive é uma solução de CRM de vendas desenhada para ajudar os vendedores, em vez de os controlar. É construída numa comprovada estrutura de vendas que dá visibilidade ao pipeline e conduz ações que permitem que os negócios se fechem consistentemente. A Pipeline tem mais de 50 mil clientes por todo o mundo e emprega mais de 200 pessoas nos seus escritórios de Nova Iorque e Tallin. Conseguiu atingir um investimento de 30 milhões de euros em fundos de capital apoiados por Atomico, Bessemer Venture Partners, Rembrandt Venture Partners, AngelPad e outros. Vídeo explicativo abaixo.