Seminário sobre a reforma da formação profissional

No próximo dia 10, nas instalações do Citeforma, em Lisboa, a Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas  (APG)  vai realizar o seminário «Da Competência à Qualificação – Evolução e Desenvolvimento da Reforma da Formação Profissional». A iniciativa surge a pretexto da recente alteração legal ao Sistema Nacional de Qualificações (SNQ), sendo que abordará a dicotomia competências/ qualificações, a subqualificação de adultos e jovens, os percursos de aprendizagem como as aprendizagens formais e não formais ou a aprendizagem ao longo da vida.

De assinalar que no passado dia 26 de janeiro, 10 anos depois da criação do SNQ, com a publicação do Decreto-lei 14/2017, aconteceu a primeira alteração ao Decreto-lei 396/2007, de 31 de dezembro, que o regula. Esta primeira alteração legal constitui-se, assim, como o momento de refletir sobre que sistema se está a construir e que respostas dá aos diferentes agentes no terreno.

Esta reflexão proposta pela APG é enquadrada por uma metodologia de discussão e diversidade, contando com o contributo dos representantes de várias entidades, mas sobretudo com a participação ativa de todos.

As inscrições no seminário são gratuitas. Programa aqui.