Mestrado da FCH entre os melhores do mundo

O mestrado em «Ciências da Comunicação» da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa integra pelo segundo ano consecutivo o ranking da Eduniversal com os melhores mestrados do mundo. Subindo cinco posições a nível mundial face ao ano anterior, o mestrado em «Ciências da Comunicação» está agora entre os 25 melhores da Europa, sendo o primeiro classificado entre os mestrados de universidades portuguesas, na respetiva categoria.

O mestrado da FCH posiciona-se, novamente, à frente de reputadas universidades francesas, alemãs e inglesas, pela excelência de ensino e pela inovação pedagógica, pela elevada qualificação dos seus docentes e pela qualidade dos alunos anualmente admitidos.

Para além da classificação nesta categoria, o mestrado em «Comunicação, Marketing e Publicidade» da FCH tem também uma estreia na categoria «Marketing» do prestigiado ranking, entrando diretamente para o número 21 dos melhores da Europa.

A agência internacional Eduniversal, que avalia anualmente milhares de programas em 30 áreas do saber, elabora o ranking com base na reputação dos cursos, no nível de empregabilidade e no grau de satisfação dos alunos.

O diretor da FCH, Nelson Ribeiro, assinalou: «Estar entre os melhores do mundo é um reconhecimento da qualidade do ensino e da aposta que tem vindo a ser feita na internacionalização e nas parcerias estratégicas com o meio empresarial.»

O mestrado em «Ciências da Comunicação» é atualmente composto por cerca 25% de alunos internacionais e recebe, desde há três anos, alunos da Kent State University (Estados Unidos), ao abrigo do «Global Scholar Exchange Program», que permite também aos alunos do mestrado estudar durante um semestre nos Estados Unidos.

Contribuem também para a qualidade e o prestígio da formação parceiros, como a RTP, a GfK, a Porter Novelli e o Observatório da Comunicação Interna, que anualmente atribuem prémios e estágios aos alunos, professores estrangeiros convidados, que visitam a faculdade para lecionar seminários de especialização, e ainda uma Rede Alumni no mercado de trabalho, que tem igualmente possibilitado o aumento das oportunidades de estágio.

O mestrado em «Ciências da Comunicação» da FCH oferece anualmente seis variantes de especialização. Trem atualmente candidaturas abertas (até ao dia sete de junho).

Mais informações: e-mail (fchcomunicacao@fch.lisboa.ucp.pt), telefone (217 214 293). Site aqui.