iflyA380.com
Airbus apresenta reservas on-line

O primeiro serviço de reservas on-line e outras tendências do sector da aeronáutica foram apresentadas na «ITB Berlin 2017», de oito a 12 deste mês.

Por Mário Sul de Andrade

 

Trata-se de uma ferramenta única para aquele que é considerado o avião mais icónico do mundo: a Airbus criou o serviço de reservas on-line que promete transportar o planeamento de viagens para outro nível. O site iflyA380.com apresenta o primeiro e único sistema de procura de voos que apresenta os resultados em função do tipo de aeronave, anunciando uma nova tendência na diferenciação de voo com o A380.

Pela primeira vez, os passageiros podem escolher o voo pretendido em A380. Com esta possibilidade, podem escolher a experiência de voo que pretendem, optando por assentos maiores, um serviço de qualidade superior, mais opções de entretenimento e um voo mais confortável no seu todo.

O iflyA380.com é também uma ferramenta muito útil para agências de viagens que pretendem oferecer uma experiência memorável aos seus clientes: incluir voos no A380 vai aumentar a sua oferta de viagens e criar uma vantagem distintiva.

 

O iflyA380.com

Através do site, os utilizadores podem procurar todos os voos do A380, explorar todos os destinos para aonde o avião opera e descobrir os serviços a bordo que as companhias aéreas oferecem em cada classe.

Os passageiros apenas necessitam de escolher o local de partida, o destino e as datas da viagem. Os resultados da procura mostram todos os voos relevantes em aviões A380, indicando a companhia, o preço e o itinerário. Após a seleção do voo desejado, os passageiros são automaticamente redirecionados para o site da companhia aérea para a finalização da reserva.

O A380 voa para 55 destinos, está em 13 operadores e faz 2.000 voos por semana. 98% dos passageiros recomendam-no a amigos e familiares, segundo a Epinion, uma agência independente que questionou passageiros que chegaram em voos do A380 ao aeroporto de Heathrow, em Londres. A cada três minutos um A380 descola ou aterra. O que os passageiros partilham nas redes sociais sobre a sua experiência no A380 pode ser consultado aqui.

 

A empresa

A Airbus é uma empresa global de aeronáutica, espaço e serviços relacionados. Em 2015, gerou receitas de 64,5 mil milhões de euros e contou com uma força de trabalho de cerca de 136.600 pessoas. Disponibiliza a mais completa gama de aviões de passageiros, com capacidade para transportar entre 100 e mais de 600 pessoas. Tem posição de destaque a nível europeu no fornecimento de aviões cisterna, aviões de combate, aviões de transporte e de missão, sendo a empresa espacial número um da Europa e a segunda maior do mundo. Em helicópteros, disponibiliza soluções civis e militares em todo o mundo.