SGF com novo fundo de pensões garantido

A SGF – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, maior entidade financeira independente do sector, lançou o fundo de pensões «PPR SGF Garantido». Este fundo de pensões é destinado a investidores, particulares ou empresas, com perfil conservador e que privilegiam a preservação do capital.

Trata-se de um plano de poupança reforma com garantia do capital investido, no final do terceiro ano de vigência do contrato, que procura minimizar o risco envolvido relativamente à atual conjuntura dos mercados financeiros, ao mesmo tempo que procura maximizar a sua valorização, sempre de forma prudente.

O «PPR SGF Garantido» está disponível desde o início do ano, podendo os investidores subscrevê-lo em qualquer altura, quer em contacto direto com a SGF, quer pelo site ou ainda na rede de parceiros da SGF, que inclui alguns dos mais importantes mediadores e corretores de seguros a nível nacional.

A SGF possui um alargado portefólio de produtos de fundos de pensões e planos de poupança-reforma, desenhados para responder adequadamente às diferentes necessidades e perfis dos clientes, tendo em atenção a sua estabilidade financeira futura.

António Amaral, administrador da SGF, referiu a propósito deste lançamento: «É mais uma solução SGF que tem a garantia do capital investido por um determinado período, e dentro desta premissa pretende maximizar a valorização dos ativos sob gestão. A SGF, enquanto gestora de fundos de pensões independente, idónea, sem quaisquer conflitos de interesses, tem como objetivo fundamental assessorar financeiramente os investidores e ajudá-los a planear as suas reformas, disponibilizando soluções que se moldem ao perfil de risco de cada um.»

De assinalar que a gestora de fundos celebrou recentemente uma parceria com a Golden Assets, considerada a maior sociedade gestora de patrimónios independente, o que lhe permite ter acesso a aconselhamento financeiro na gestão dos fundos e a uma equipa especializada em gestão de ativos, que analisa mensalmente mais de 500 fundos, de forma a selecionar os melhores instrumentos financeiros e gestores de fundos de investimento do mundo.