Para reuniões empresariais, em Monfortinho

Hotel rural de luxo do Grupo Ô Hotels & Resorts, o Ô Fonte Santa tem um programa para reuniões de quadros ou conselhos de administração de empresas. Mesmo junto às famosas Termas de Monfortinho.

Por Mário Sul de Andrade

 

Localizada em Monfortinho, esta unidade de quatro estrelas concebeu um meeting package para grupos a partir de 10 pessoas, conciliando requisitos técnicos e várias propostas gastronómicas no sentido de proporcionar uma experiência completa.

A Sala Brama, com vista panorâmica para a piscina e para a Serra Espanhola, permite a realização de reuniões com luz natural. Equipada com tela, flipchart, materiais de escrita e águas minerais do Vimeiro, reúne as condições necessárias para o sucesso de reuniões. Para que os participantes possam manter os níveis de energia e concentração está disponível uma coffee station. O almoço é servido em regime de buffet (bebidas incluídas) e integra inúmeras iguarias da região raiana.

O Ô Fonte Santa apela também à descontração e à recuperação de energias, com o Land-e-Scape SPA e também com um convite à descoberta das aldeias históricas e da gastronomia da Beira Interior.

De assinalar que o Grupo Ô Hotels & Resorts é constituído por dois resorts, este de Monfortinho e o outro no Vimeiro: são dois hotéis, dois balneários termais, dois complexos de piscinas (um no Vimeiro e outro em Monfortinho) e ainda um clube com restaurante e campo de tiro (em Monfortinho). Os resorts estão vocacionados para a saúde e o bem-estar, ambos com proximidade a termas, proporcionando aos hóspedes o equilíbrio do corpo e da mente, através dos tratamentos de SPA e/ ou tratamentos termais. O conceito baseia-se na água como uma experiência revitalizante e de carácter evolutivo.

 

As termas

A cerca de 200 metros do Ô Fonte Santa estão situadas as famosas Termas de Monfortinho, cuja origem remonta a época romana, quando já se valorizava as virtudes das fontes da Serra de Penha Garcia. Lendas locais falam do poder de cura destas águas, já diversos cientistas atribuem-lhes virtudes terapêuticas para doenças dermatológicas e distúrbios do sistemas digestivo, circulatório, respiratório e psicossomático.

As termas propõem uma série de tratamentos personalizados, através de diversos métodos: balneoterapia, ventiloterapia, fisioterapia, eletroterapia, massagens de relaxamento e outros.

As águas da Fonte Santa de Monfortinho são hipomineralizadas, bicabornatadas, sódicas, cálcicas e magnésicas, possuindo um dos maiores teores de sílica entre as águas termais portuguesas. A temperatura na nascente é de 29 graus centígrados. O caudal atinge os 36 mil litros/ hora.

A época termal estende-se de 21 de março a 18 de outubro.