Número 96, fevereiro de 2017

A «human» de fevereiro tem como figura de capa um dos nomes maiores do atletismo português, Susana Feitor. A atleta fala da experiência na transição da carreira desportiva para a realidade profissional e da forma como enfrentou a mudança. Isto a propósito do «Athlete Career Programme», iniciativa global da Adecco que no nosso país é levada a cabo em parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP).

 

Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.

 

Resumo da edição

– Editorial, António Manuel Venda

– Zoom RH: Múltiplos Olhares; Dicas (Como fazer apresentações); Flash Interview (Rodolfo Begonha, Vítor Patinha); Inovação («IBM 5 in 5»); Estudo («Randstad Workmonitor»)

– Primeira Opinião, Jorge Araújo

– Entrevista de Capa, Susana Feitor

– Dupla Expressão, Paula Campos/ António Souto

– Em Foco, e-Learning

– Crónica Formação, Um novo paradigma de formação profissional

– Responsabilidade Social, Associação CAIS

– Espaço Executivo, Liderar na IV Revolução Industrial

– Especial, Coaching para a liderança

– Crónica RH e Novas Tecnologias, As TIC, as relações laborais e o futuro

– Dossier, Gestão de frotas

– Espaço RH: Em Síntese; Grandeza no Dia-a-dia (Mário Ceitil); Legislação; Com Atitude… (José Duarte Dias); Web; Livros; Agenda

– Lifestyle: Sugestão (Descobrir as Berlengas); Hotel (SANA Metropolitan); Automóvel (Mercedes-AMG GT C); Teatro; Música; Cinema; Leitura; Montra

– Check-out, Carlos Correia

 

Edições anteriores

 

Estatuto editorial

A revista «human» é uma publicação mensal de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.

A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.

As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.

A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.