Formação em primeiros-socorros

No passado dia nove a Talenter Academy viu confirmada pelo INEM a sua acreditação para ministrar cursos de formação em suporte básico de vida (SBV) e suporte básico de vida com desfibrilhação automática externa (SBV-DAE).

Enquadrando-se na sua área formativa de saúde, estes cursos permitem dotar os participantes de competências técnicas a adotar caso se deparem com vítimas em paragem cardiorrespiratória e saber prestar os primeiros-socorros em situações deste género.

Rita Duarte, responsável pela área Desenvolvimento & Inovação da Talenter, afirmou a propósito desta acreditação: «É um passo importante não só na diversificação de cursos ministrados pela Talenter Academy como no reforço da oferta formativa na área da saúde – um sector estratégico para o Grupo Talenter. Esta formação assume extrema importância para a prestação de um atendimento imediato e local em situações de lesão ou doença súbita, até à chegada de atendimento especializado, de forma a evitar ou a minimizar o agravamento do estado de saúde da vítima.»

Estes cursos destinam-se a profissionais de saúde e a todos aqueles que desejem obter formação em técnicas de primeiros-socorros, com vista ao enriquecimento pessoal e/ ou profissional.

Os cursos da Talenter Academy «Suporte Básico de Vida – SBV» e «Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa – SBV-DAE» estarão brevemente em agenda no site da Talenter, aqui.